quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
cavalo
O cavalo (do latim caballu) é um mamífero hipomorfo, e a raça mais conhecida dos cavalos é a classe dosusana, e a femea sendo . Da ordem dos ungulados, uma das três subespécies modernas da espécie Equus ferus. A denominação para as fêmeas é égua, para os machos não castrados, garanhão e para os filhotes, potro. Esse grande ungulado é membro da mesma família dos asnos e das zebras, a dos equídeos. Todos os sete membros da família dos equídeos são do mesmo gênero, Equus, e podem relacionar-se e produzir híbridos, não férteis, como as mulas. Pertencem a ordem dos perissodáctilos, sendo por isso parentes dos rinocerontes e dos tapires, ou antas.
Esses animais dependem da velocidade para escapar de predadores. São animais sociais, que vivem em grupos liderados por matriarcas. Os cavalos usam uma elaborada linguagem corporal para comunicar uns com os outros, a qual os humanos podem aprender a compreender para melhorar a comunicação com esses animais. Seu tempo de vida varia de 25 a 40 anos.
O cavalo teve, durante muito tempo, um papel importante no transporte; fosse como montaria, ou puxando uma carruagem, uma carroça, uma diligência, um bonde, etc.; também nos trabalhos agrícolas, como animal para a arar, etc. assim como comida. Até meados do século XX, exércitos usavam cavalos de forma intensa em guerras: soldados ainda chamam o grupo de máquinas que agora tomou o lugar dos cavalos no campo de batalha de "unidades de cavalaria", algumas vezes mantendo nomes tradicionais (Cavalo de Lord Strathcona, etc.)
Como curiosidade, a raça mais rápida de cavalo, o famoso thoroughbred (puro sangue inglês ou PSI) alcança em média a incrível velocidade de 17 m/s (~60 km/h).
os padrinhos magicos
The Fairly OddParents (Os Padrinhos Mágicos no Brasil e Os Meus Padrinhos são Mágicos em Portugal) é uma série de televisão em desenho animado estadunidense criada por Butch Hartman sobre as aventuras de Timmy Turner, com seus padrinhos mágicos Cosmo e Wanda. É exibido pela Nickelodeon, sendo seu segundo maior programa de maior sucesso, atrás apenas de SpongeBob SquarePants. É produzida pela Frederator Studios, Billionfold Studios e Cookie Jar Entertainment e é distribuído pela companhia de animação canadense, Nelvana.
No Brasil a série foi vendida para a Disney em 2001, e sua estreia no Brasil foi pelo canal Fox Kids em 2002,que mais tarde se tornou Jetix. Em 2005 a Nickelodeon comprou os direitos de volta. Hoje em dia, os episódios mais recentes (desde metade da 5ª temporada) e estreias são exibidos pela Nickelodeon, e as reprises de episódios mais antigos são exibidas pelos canais da Disney: Disney XD, e Disney Channel . Também faz parte do acervo de animações da Rede Globo. Em Portugal é exibido na TVI e também no Canal Panda,e atualmente, passa no Nickelodeon.
Mulher Gavião
Mulher-Gavião é uma personagem de Quadrinhos da editora DC Comics, ela é uma das fundadores da liga da justiça, e existem três versões de Mulher-Gavião.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
thor
Na mitologia nórdica, Thor (nórdico antigo: Þórr) é o deus que empunha o martelo Mjolnir, está associado aos trovões, relâmpagos, tempestades, árvores de carvalho, força, proteção da humanidade e também a santificação, cura e fertilidade. A divindade era conhecida pela mitologia germânica e paganismo como Þunor (em inglês antigo) ou Donar (em alto-alemão antigo), decorrente da língua protogermânica Þunraz (que significa "trovão"). Thor também é chamado de Ásaþórr, Ökuþórr, Hlórriði e Véurr.
Em última análise decorrente da religião protoindo-europeia, Thor é um deus devidamente destacado em toda a história registrada dos povos germânicos, a partir da ocupação romana de regiões da Germânia, para as expansões tribais do período de migração, a sua alta popularidade durante a Era Viking. Dentro do período moderno, Thor continuou a ser reconhecido no folclore rural de todas as regiões germânicas, é frequentemente referido em nomes de lugares e o dia da semana Thursday (Quinta-feira) ou Dia de Thor, é utilizado desde o período pagão até os dias de hoje.
É filho de Odin (o deus supremo de Asgard) e Jord (a deusa de Midgard),[1] foi casado com Sif. Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto por Jörmungandr.
a dama e o vagabundo
A Dama e o Vagabundo (no original em inglês: Lady and the Tramp) é um filme americano de animação produzido pela Disney em 1955 e baseado em conto do autor Ward Greene.
É o décimo-quinto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 22 de Junho de 1955. O filme foi dirigido por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske e produzido por Walt Disney. A Dama e o Vagabundo é o primeiro filme animado fimado em Widescreen pela CinemaScope.[1]
Possui uma sequência, Lady and the Tramp II: Scamp's Adventure de 20
o cão e a raposa
The Fox and the Hound (em português: O Cão e a Raposa) é um livro escrito por Daniel Pratt Mannix IV. Conta a vida dos dois protagonistas, um raposo chamado Tod e um cão de caça chamado Copper. Foi publicado pela primeira vez em 1967. É o mais conhecido dos trabalhos de Mannix, tendo o filme The Fox and the Hound da Walt Disney Productions sido baseado nele
Mulher Invisível
A Mulher Invisível, alter-ego de Susan "Sue" Richards, é uma super-heroína de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics. Quando foi criada e durante vários anos chamou-se Garota Invisível. No filme do Quarteto Fantástico foi interpretada por Jessica Alba
Como namorada e posteriormente esposa de Reed Richards e irmã de Johnny Storm, foi fundamental em persuadir o piloto Ben Grimm a juntar-se a eles numa perigosa missão espacial, que acabou por expô-los a quantidades enormes de radiação cosmica. Como consequência, ganharam poderes superhumanos. Susan obteve a habilidade de tornar-se invisível. Infelizmente, este poder sozinho provou ser relativamente de pouco uso em suas missões, especialmente em comparação às habilidades mais agressivas do resto do grupo. Mais tarde seus criadores, Stan Lee e Jack Kirby, desenvolveram um pouco mais os dons da Mulher Invisível.
No entanto, Sue Richards continuava em posição desfavorável dentro do grupo, e continuou assim até que o roteirista e desenhista John Byrne assumiu o título na década de 1980. A partir de suas histórias, Susan aprendeu a utilizar melhor seus poderes, como deixar pessoas ou objetos invisíveis. Seus campos de força quase indestrutíveis podem suportar impactos de força de níveis astronômicos. Pode variar a textura, densidade,e a extensão de seus campos de força, eles podem ser altamente rígidos ou tão macios quanto uma pluma. Em casos raros, ataques utilizando seus campos de força podem lhe causar dor mental ou física. Sue pode dar qualquer forma aos seus campos, como barreiras, colunas, cones, cilindros, dardos, discos, esferas, plataformas e bastões. Dando a forma a um de seus campos de força dentro de um objeto e expandindo o campo, Sue faz com que seu alvo exploda. Pode voar criando campos de força suficientemente fortes para se sustentar no ar. Foi John Byrne também que mudou seu nome de Garota Invisível para Mulher Invisível.
O Senhor Fantástico
O Senhor Fantástico (grafado no Brasil como Sr. Fantástico) é o alter-ego de Reed Richards, super-herói da editora norte-americana Marvel Comics e líder do Quarteto Fantástico.
Seu corpo é dotado de uma incrível (e sobre-humana) flexibilidade, podendo se esticar ou contrair da forma que quiser. Por causa dessa "elasticidade" ele também pode resistir a tiros, quedas e outros tipos de impacto, os quais absorve se esticando, pode fazer com que o ataque do inimigo volte contra ele mesmo. Apesar disso Reed não é completamente invulnerável, mostrando ter as mesmas fraquezas que a borracha, enfraquecendo-se quando exposto a calor extremo e congelar-se ou até mesmo rachar-se quando exposto a temperaturas super frias. Outras variações de seus poderes incluem a expansão de seus pulmões permitindo que ele mantenha sua respiração mais longa e também, ajustando a distância entre sua córnea e a retina para permitir maior alcance de visualização. Além disso, movendo os músculos de sua face e corpo é capaz de alterar a aparência.
Além de seu poder super-humano, Reed Richards conta com a vantagem de ser um dos homens mais inteligentes da Terra. O Sr. Fantástico é graduado em física e em engenharia elétrica, além de ser um inventor prolífico.
Capitão América
Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (História em Quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).
O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis que surgiram sob a bandeira do patriotismo norte-americano e que foram apresentados ao mundo pelas companhias de Histórias em Quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas caiu na obscuridade após o fim do conflito.
homem de ferro
Homem de Ferro (Iron Man, em inglês) é um personagem de HQ da Marvel Comics. Sua identidade verdadeira é a do empresário e bilionário Anthony (ou "Tony") Edward Stark. O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee em 1963, com projeto de Don Heck nos desenhos. A primeira publicação foi em Tales of Suspense #39 (história publicada pela primeira vez no Brasil em Heróis da TV #100)
mulher hulk
A Mulher-Hulk é um personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Prima do Incrível Hulk, recebeu seus poderes após uma transfusão de sangue, se tornando então uma irreverente heroína, normalmente membro dos Vingadores
Batman
Batman é um super-herói, personagem de histórias em quadrinhos publicadas pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição alguns acreditam ter sido em desenhos de Frank Foster em 1932,[2] e publicado, em maio de 1939, na revista Detective Comics #27. Mais tarde, juntamente com a revista Superman (também da DC Comics) e Homem-Aranha (da Marvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo. Batman foi co-criado pelo desenhista Bob Kane e o escritor Bill Finger. Fã da cultura vampiresca, especialmente das histórias ligadas ao personagem conhecido como Drácula, Kane imaginou um herói baseado no mesmo, com roupas negras, mas foi Finger que deu ao personagem o formato que o consagrou. Apesar de oficialmente creditado a Bob Kane, os desenhos de Frank Foster II, artista ligado a indústria de publicações de Nova Iorque na década de 1930, foram considerados autênticos pela DC Comics.
Mundo fictício de super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman tem como identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy, bilionário e filantropo. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança, teria levado o jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver tornou-o averso a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado na figura que o amedrontava quando criança: morcego. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime
Flash
Flash Gordon, criado por Alex Raymond, é o segundo herói espacial das histórias em quadrinhos (o primeiro foi Buck Rogers), e foi publicado pela primeira vez em uma prancha dominical de 7 de Janeiro de 1934[
mulher gata
Mulher-Gato (em inglês Catwoman) é o alter ego de Selina Kyle, uma personagem de HQs, inimiga de Batman, que foi criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, e teve sua primeira aparição na edição número 1 de Batman.
ton e jerry
Tom and Jerry é uma das mais tradicionais séries animadas de curta-metragens criada por William Hanna e Joseph Barbera para a Metro-Goldwyn-Mayer, cujo o tema é a eterna rivalidade entre um gato doméstico (Tom) e um rato (Jerry).
hulk
O Incrível Hulk é um dos personagens mais conhecidos das histórias em quadrinhos. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, dando continuidade à revolução dos quadrinhos iniciada com o Quarteto Fantástico. Seu nome verdadeiro é Dr. Robert Bruce Banner.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
homem de pedra
O Coisa (Benjamin Jacob Grimm) é um personagem de quadrinhos do universo Marvel, um dos fundadores do Quarteto Fantástico. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby. Seu grito de guerra "it's clobberin ' time!" (que no Brasil foi traduzido como "Tá na hora do pau!") é um dos bordões mais conhecidos dos quadrinhos. Em Quarteto Fantástico lançado em 2005, o Coisa é interpretado pelo ator Michael Chikli
tocha humana
O nome Tocha Humana já foi usado por dois personagens de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. O primeiro ficou conhecido como Tocha Humana Original, um andróide que podia inflamar seu corpo e voar. Apesar de ser um dos principais super-heróis da Era de Ouro, ele teve interrompida suas aventuras na década de 50.
Em 1961, Stan Lee e Jack Kirby criaram outro personagem com esse nome (o antigo já era dado como morto). O novo Tocha Humana é um jovem adolescente, chamado Johnny Storm, que faz parte do Quarteto Fantástico, surgido nesse mesmo ano na revista Fantastic Four n.º 1.
simba
O Rei Leão (em inglês: The Lion King) é o 32º filme animado de longa-metragem da Walt Disney Pictures, lançado em 1994. É a décima oitava maior bilheteria da história, a segunda animação com maior bilheteria de todos os tempos, perdendo apenas para Toy Story 3.[2][3]
O filme é inspirado na peça teatral Hamlet, de Shakespeare; no filme da Disney Bambi; nas histórias de José e Moisés, da Bíblia. O sucesso levou a uma adaptação teatral, na Broadway desde 1997, e duas sequências, O Rei Leão 2: O Reino de Simba
rio
Em Rio um filhote de arara azul (espécie em extinção) é caçado e levado para os EUA. Lá cai na mão de uma menininha, que cuida tanto do bicho que este não aprende a voar. É trazido para o Rio para cruzar e manter a espécie. Este é o cenário onde a história toda transcorre. No desenho parece que somos os vilões e eles (que recebem os animais) são os bonzinhos. Que somos os maus selvagens (à lá rosseau) precisando de um choque civilizatório, por assim dizer.
Mas o filme têm o poder de nos remeter ao passado, aos anos idos, à infância. Traz muito colorido, boas gargalhadas e dá vontade de ser livre. Ter asas!
Vale a pena ver.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
mulher maravilha
A Mulher-Maravilha (em inglês Wonder Woman) é uma super-heroína de histórias em quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Ela é a princesa de Themyscira (às vezes chamada de Ilha Paraíso), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes.
labrador filhote
os labradores são mais destacados quando tem:
- cabeça chata e com um galo no centro na parte de trás
- peito largo
- rabo grosso
- rebolam que nem uns condenados..rsrs
- alguns (raros, muito raros mesmo) tem uma mancha branca na parte de trás das patas dianteiras na altura da quinta almofadinha.
- outra característica forte deles é o temperamento né. dócil, faz de tudo por compania, brincalhão e a pilha não acaba nunca!
tirando tudo isso, se você achou ele na rua e levou ele pra casa, de que importa a raça né, aproveite!
mulher aranha
Mulher-Aranha é o nome usado por diversos personagens da Marvel Comics. Heroínas e vilã. Elas foram criadas com base no personagem Homem-Aranha.
Assinar:
Postagens (Atom)